Ricardo José de Souza - Diácono Ricardo

VEREADOR

Contatos:
(48) 984160443

Olá, me chamo Ricardo José de Souza, nasci no dia 05 de Março de 1969 na comunidade da Costeira do Pirajubaé, sou Manezinho de alma e coração!

Sou filho do João José de Souza e da Maria Zuleide de Souza. Casado com a Claúdia e tenho uma filha, Karolyny.

Sou conhecido como Diácono Ricardo devido a minha atuação dentro da Igreja Católica. Há 15 anos sou Diácono Permanente. Servi o Exército Brasileiro, na 2ª Cia de Fuzileiros, nossa querida Pantera.

Tenho muito orgulho de ter servido a Polícia Militar de Santa Catarina, trabalhei na Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, no Centro de Material Bélico e na Capelania Militar.

Encerrei minha carreira como Sargento na Diretoria de Saúde e Promoção Social exercendo a função de Assistente Social do Hospital da Polícia Militar, após 30 anos de efetivo serviço ao Estado de Santa Catarina. Também sou Radialista e Bacharel em Assistência Social.

Sou um dos fundadores da Associação Diácono Ademi Pereira de Abreu - ADAPA. Criamos o projeto "Amor Sobre Rodas" que tem como objetivo levar doações de roupas, alimentos e fornecer de forma gratuita atendimento médico e dentário para os mais pobres e necessitados de Santa Catarina. Dentro do ônibus, foram construídos 02 consultórios odontológicos completos e uma barbearia, onde atendemos comunidades carentes, moradores em situação de rua e fazendas terapêuticas.

Ajudei a criar o projeto “Sede de Amor”, em conjunto com a Comunidade Sede de Deus e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Balneário de Canasvieiras, em Florianópolis. Neste projeto também temos um ônibus que comporta um consultório odontológico, barbearia, armário para roupas e chuveiros, destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua, auxiliando estes a mudar de vida e sair das ruas. Já ajudamos muitos a tratar suas dependências e ter uma nova vida em sociedade.

Participo ativamente do projeto “Tecendo Valores”, organizado pela ASPI - Associação Paroquial dos Ingleses, que contribui para a mudança de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social que sofreram ou vivenciam violência doméstica. O projeto oferece inúmeras atividades gratuitas, como aulas de artesanato, palestras, oficinas e trocas de experiências pelas participantes.

Nos últimos 3 anos exerci funções no executivo municipal, onde fui Diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Neste período, coordenei a Força Tarefa DOA, que tem como missão Defesa, Orientação e Apoio a população em situação de rua, conseguimos muitas vitorias, através de encaminhamento para fazendas terapêuticas e retorno para a convivência em família.

Também coordenei a criação de inúmeros cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Geração de Oportunidades da Prefeitura de Florianópolis.

Acredito que necessitamos de uma renovação na Câmara Municipal, mas que para isto temos de eleger vereadores com trabalho e credibilidade junto à comunidade.  Me preparei muito para este desafio e peço o seu apoio e confiança. Tenho certeza que como Vereador, poderei expandir ainda mais minha atuação junto as causas sociais, as famílias carentes, cuidado com os idosos e as crianças, que sempre foram minhas prioridades.