Afrânio (PSOL) apresenta projeto para criar o programa "Floripa + Educação"

Com o objetivo de combater a evasão escolar, o vereador Afrânio Boppré (PSOL), apresentou na última terça-feira (5), projeto de lei para criar o Programa Floripa + Educação, que visa beneficiar estudantes de famílias carentes, matrículados na rede municipal de ensino, com uma bolsa de R$1200, por ano escolar, divididos em parcelas mensais.

Os beneficiados deverão manter frequência escolar bimestral acima de 80% e estarem inscritos no CadÚnico, do governo federal, que lista famílias de pobreza e extrema pobreza a serem contempladas por programas sociais.

De acordo com o parlamentar, a intenção é auxiliar essas famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19. "Ao apoiar os estudantes carentes, o Poder Público colabora para mitigar os impactos da pandemia na educação, promove a recuperação e o aprofundamento da aprendizagem, previne o abandono e a evasão escolar", defende Afrânio.

Pesquisas recentes têm apontado que a evasão escolar pode triplicar em razão da Pandemia e atingir entre 30% e 40% dos alunos da rede pública.