TV Câmara

Afrânio reivindica suspensão do pagamento de impostos e taxas

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou indicação ao prefeito municipal, Gean Loureiro (DEM), para que decrete a suspensão por um prazo de 120 dias da cobrança de impostos e taxas municipais, bem como parcelamentos em vigor, dos moradores e empresas de Florianópolis, sem a aplicação de juros e correção. Para o parlamentar, a crise mundial em decorrência da pandemia da COVID-19 tem como consequência da paralisação das atividades econômicas. Por isso, contribuintes, empresas e empreendedores têm enfrentado sérias dificuldades ultrapassar o período, com impactos no orçamento familiar e nas receitas. 

"Para uma situação extrema, como a que estamos sofrendo, exigem-se medidas também extremas. Importante frisar que não se trata de fazer doação de recursos, mas de adiar o pagamento por um período de quatro meses", disse Afrânio. A medida, caso seja encaminhada pelo Executivo, deve contribuir para o alívio da situação de milhares de famílias florianopolitanas, empresários e empreendedores.

 

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade