Blocos do Norte da Ilha recebem o Troféu Nega Tide

Na sessão do dia 17 de abril, foram entregues o Troféu Dona Gininha e Nega Tide para homenagear aqueles que se destacaram no carnaval de Florianópolis. O vereador Dinho indicou os blocos carnavalescos Esculhambloco, do bairro de Jurerê e Bloco do Firica, do bairro de Vargem Pequena.

O bloco carnavalesco “Esculhambloco” foi fundado em 05/02/2008, no bairro de Jurerê em Florianópolis, com objetivo de reviver antigos carnavais de rua, ajudar a manter a tradição e divertir a comunidade. O nome “esculhambloco” é uma mistura da palavra bloco com a palavra esculhambado (gíria manezinha). Liderados pelo Mestre Victor, os “Esculhambados” formam com seu ritmo forte e cadenciado a Bateria Caldeirão.

O Bloco Unidos do Firica foi fundado em 2011 por um grupo de amigos do bairro Vargem Pequena, com o intuito de fazer um carnaval para família e amigos. O nome do bloco foi escolhido em homenagem ao antigo e muito conhecido morador, “Ido Firica”, tradicional manezinho, conhecido por todos da região e que deixou grandes historias para a comunidade.