Bruno Becker propõe Programa Emprego Primeiro

O primeiro Projeto de Lei protocolado pelo vereador Bruno Becker institui o Programa Emprego Primeiro, que incentiva a contratação de mão-de-obra local, em cota social de vulnerabilidade nas obras públicas do município.
Segundo o Icom, a taxa de pessoas que declararam que ficaram ou algum membro da família ficou desempregado durante a pandemia em 2020 está próxima de 70%. Somado a isso, segundo dados do CadÚnico, quase 22 mil famílias em Florianópolis vivem com menos de menos salário mínimo.

Dessa forma, o Projeto obriga as empresas contratadas através de licitação para execução de obras municipais a contratar, no mínimo, 30% de mão-de-obra local de pessoas cadastradas no CadÚnico para cargos que não exijam formação específica.

Segundo o vereador Bruno "É uma excelente oportunidade do nosso município gerar oportunidade às pessoas em situação de rua e de baixa renda. Através de trabalhos como pedreiro, pintor, carpinteiro e motorista estas pessoas poderão ter uma renda digna, afinal, nem a fome nem o desemprego esperam. Precisamos atuar em rede e gerar as oportunidades que as pessoas precisam".