Gabinete Marquito: Testes de coronavírus para as periferias

O mandato do vereador Marquito (PSOL) protocolou uma indicação solicitando à Prefeitura que disponibilize o maior número possível de testes de coronavírus, prioritariamente, nas periferias de Florianópolis. "A população que vive nas periferias já sofre diariamente com vários problemas, inclusive a fome, a falta de saneamento básico e diversas carências sanitárias, que aumentam os riscos de contaminação nesse momento. Precisamos evitar o aumento de casos nas localidades mais pobres, garantir a equidade e os testes rápidos", afirmou o vereador Marquito. A solicitação envolve os órgãos públicos municipais de saúde e assistência social, para que estejam empenhados no combate a pandemia, que vem colocando em risco milhares de pessoas. A falta de testes também colabora com a subnotificação dos casos de infectados, dificultando assim a prevenção e o tratamento da doença.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade.