Vereadores entregam placa com moção de aplausos pelos 35 anos da Acate

Os vereadores Adrianinho e Carla Ayres, representando a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Florianópolis estiveram na ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), nesta quinta-feira (29/04) para entregar a Moção de aplausos pelos 35 anos da entidade. Também esteve presente o senhor Gustavo representando o Vereador Mamá.

Assim, após 35 anos de atuação, a ACATE transformou-se em uma das principais associações de tecnologia do país, e Florianópolis é um grande centro de desenvolvimento de empresas neste segmento, atraindo profissionais de diversas partes do mundo.

Atualmente representa mais de 1.200 associados em 13 polos de inovação de Santa Catarina, gerenciando uma rede de Centros de inovação em Florianópolis, com escritórios em São Paulo e nos EUA para apoiar as empresas catarinenses.

Os vereadores aproveitaram a visita para conhecer os projetos da ACATE para o setor de tecnologia da cidade, bem como receberam informações sobre o andamento do Sapiens Parque e as demandas do setor.

Assim, o Vereador Adrianinho manifestou sua satisfação pela homenagem aprovada pelo legislativo municipal e demonstrou aos representantes da ACATE que o setor será fortalecido nesta legislatura buscando-se a integração da Câmara Municipal com o importante segmento de Inovação.