Notícias dos Gabinetes

Em seu 8º dia de Câmara, vereador Bruno comemora a aprovação do primeiro requerimento de sua autoria

O vereador Bruno Becker, empossado no dia 16/06, ressalta a aprovação por unanimidade de seu primeiro requerimento na Câmara. Na sessão desta quarta-feira, 23/06, todos os vereadores presentes aprovaram a Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Continente com objetivo de incentivar ações locais, regionais e estratégicas, relativas ao respectivo tema de interesse social, econômico e político.

Afrânio (PSOL) e Maryanne (PL) apresentam projeto para implantar câmeras nos uniformes dos Guardas Municipais

Os vereadores Maryanne Mattos (PL) e Afrânio Boppré (PSOL) protocolaram na Câmara Municipal um projeto de lei complementar (PLC) que institui câmeras corporais nos uniformes dos Guardas Municipais de Florianópolis. Se aprovado garantirá que as micro câmeras sejam integradas ao sistema de comunicação central dos órgãos de Segurança Pública, para geração de transmissão de imagens e som em forma digital durante atendimento a ocorrências.

Afrânio (PSOL) requer informações sobre a paralisação da obra de reforma do CAPS II Ponta do Coral

Na última sexta-feira (18), o vereador Afrânio Boppré (PSOL) visitou a obra de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Ponta do Coral, na Agronômica. Ao deparar-se com a obra paralisada, inclusive sem energia elétrica, o Vereador protocolou ofício solicitando informações para a Prefeitura.

No pedido, Afrânio questiona a situação da obra, a relação contratual entre a prefeitura e a empresa responsável pela execução, o valor em reais e percentuais já pagos, além de outras questões.

Carla Ayres (PT) protocola projeto que institui o Fundo LGBTI+ em Florianópolis

Segundo dados do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+ de 2020, elaborado pela Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia (GGB), Florianópolis é o 7º município mais violento no Brasil para essa população. Além disso, 80% das mortes violentas entre LGBTI+ em Santa Catarina ocorreram na capital catarinense.

Vereadores aprovam requerimento de Afrânio (PSOL) que constitui Comissão Técnica para revisão do Plano Diretor

A Câmara de Florianópolis aprovou, na tarde desta segunda-feira (14), requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL) que prevê a constituição de Comissão Técnica de alto nível para assessorar os vereadores durante o processo de revisão do Plano Diretor da Cidade - Lei Complementar 482/2014.  Segundo essa Lei e o próprio Estatuto das Cidades, o Plano deverá ser revisto no máximo a cada dez anos.

Afrânio requer reunião ampliada para debater desmatamento no Córrego Grande.

Na tarde desta terça-feira (1º), o vereador Afrânio Boppré (PSOL), protocolou requerimento propondo a realização de reunião ampliada da Câmara Municipal, no âmbito das Comissões do Meio Ambiente e de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, para tratar da obra no loteamento Brisas da Ilha, no Córrego Grande, autorizado pela Floram, mas que tem mobilizado moradores do Bairro preocupados com os diversos impactos ambientais do empreendimento.

Pri Fernandes e vice-prefeito Topázio Neto falam sobre proteção animal e combate ao COVID-19

"Ouvir, aprender e aproximar". Esse foi o tom do encontro entre a vereadora Pri Fernandes (PODEMOS) e o vice-prefeito Topázio Neto (Republicanos), nesta sexta-feira, 11/6, na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis.

Pri Fernandes apresentou a Topázio a realidade da proteção animal, além de focar os cuidados com a saúde pública local, prioridades do início de seu primeiro mandato no legislativo. A reunião, realizada no gabinete da parlamentar, também serviu para observar os desafios atuais da capital catarinense sob o aspecto social, marca do trabalho da vereadora e protetora dos animais, que também é vice-presidente da Comissão de Saúde na casa legislativa.

Mais de 200 mil vacinados:

O vice-prefeito compartilhou um pouco das experiências do Executivo - em meio ao enfrentamento do COVID-19, justamente no final de semana em que o município ultrapassa a marca de mais de 200 mil pessoas vacinadas.

Em tempo: os números confirmados equivalem a 40% da população, ou seja, 49% dos moradores adultos receberam ao menos uma dose da vacina.

Proteção animal sempre em pauta:

As demandas da DIBEA - Diretoria de Bem-Estar Animal, bem como de toda a proteção animal, também encontraram eco nas preocupações de Pri e Topázio.

Foto/Crédito: Assessoria/Pri Fernandes (PODEMOS/SC)