11.2 - TV Câmara está em novo canal e mais próxima do alcance da população

sexta-feira, 4 Setembro, 2020 - 14:44

Desde o último sábado, a TV Câmara de Florianópolis, que faz parte da Rede Legislativa de Televisões do Brasil, passou por mudanças no número do seu canal. Agora você encontra o canal no número 11.2, localização que torna o canal legislativo mais acessível para a população pela proximidade com os números das principais emissoras de TV aberta. Isso vai tornar ainda mais fácil que a sociedade da Grande Florianópolis acompanhe as sessões da CMF, as reuniões das comissões permanentes, audiência públicas e até as próprias licitações da Câmara, que são transmitidas ao vivo.

A alteração foi autorizada pelo Ministério das Comunicações, por meio da portaria 486/2020 e tem como  objetivo popularizar as programações de todos os canais legislativos. A proposta é aumentar a colaboração para que o cidadão participe mais do dia a dia do Legislativo e contribua com os assuntos que tratam do desenvolvimento da cidade. Os canais da TV Câmara Federal, do Senado e da Assembleia Legislativa também mudaram, agora para o 11.1, 11.4 e 11.3, respectivamente. O número antigo da TV CMF era o 61.4 na TV digital aberta.