Câmara aprova instalação de antenas 5G em Florianópolis

quinta-feira, 25 Novembro, 2021 - 17:15

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou no mês de outubro o Projeto de Lei Complementar nº 1.784/2019 que facilita a instalação de antenas de rede 5G na cidade. A capital catarinense foi a primeira do Sul do País a aprovar matéria sobre o assunto. Neste link você pode ter acesso ao projeto na íntegra.

Sucessora da 4G, a 5G é a quinta geração de rede móvel e possui alta velocidade de downloads e uploads, permitindo o envio e recebimento de textos, vídeos e imagens muito mais rápido e com uma conexão mais estável.

A tecnologia vai qualificar Florianópolis para atrair mais empreendedores digitais, gerando mais oportunidades, empregos e qualidade de vida para todos, além de acelerar o projeto de cidade inteligente, permitindo um acesso mais fácil do cidadão aos serviços públicos e auxiliando na mobilidade urbana, educação, saúde e outros setores.

Segundo edital da Anatel, a expectativa é que a rede 5G seja instalada nas capitais a partir de julho de 2022.