TV Câmara

Câmara aprova lei que obriga construtoras a informarem sobre questões de arborização em obras

sexta-feira, 27 Novembro, 2020 - 16:33

Com o processo de urbanização ainda crescente em Florianópolis as pessoas podem se perguntar: e as árvores? pois bem, pensando nisso, a Câmara  aprovou um projeto de lei que obriga construtoras a informarem nas suas obras questões de arborização e replantio de árvores. 

Agora todas as construções na Capital deverão conter placas explicando o número de árvores cortadas ou a quantidade de vegetação suprimida no local, junto com as ações para compensar a retirada da flora na região. entre essas medidas, é possível plantar ou doar árvores em áreas preservadas e recuperadas por exemplo.

O projeto de lei, criado pelo vereador Renato da Farmácia, do PSDB, já havia sido aprovada pela Câmara, mas foi incluído um substitutivo global em que obriga também as obras privadas a informarem sobre essas questões. “Grandes empreendimentos estão acontecendo e a vegetação é está cada vez mais escassa, por isso precisamos criar um mecanismo para compensar esse desequilíbrio. Não somos contra o progresso, mas aquilo que foi tirado da natureza, precisa ser replantado em outro lugar” disse Renato.