Câmara homenageia o centenário do Figueirense Futebol Clube

quarta-feira, 9 Junho, 2021 - 18:14

O Grande Expediente desta quarta-feira (9) foi destinado à realização de uma homenagem ao centenário do Figueirense Futebol Clube (FFC), que será comemorado no dia 12 de junho.

Esteve presente na Casa para receber a homenagem o presidente do clube, Norton Flores Boppré, junto com o 1º vice-presidente José Tadeu da Cruz e a 2º vice-presidente Vera Lúcia Rodrigues, além do ex-jogador Rodrigo Fernandes Valete, o presidente do Conselho Deliberativo Francisco de Assis Filho e o presidente do Conselho Fiscal Luiz Ângelo Sombrio.

Na ocasião, o vereador Afrânio Boppré (PSOL), autor do requerimento, destacou o papel não só da diretoria e dos jogadores, mas de todos aqueles que contribuem para a existência e evolução do clube. "Além dos dirigentes, além dos atletas, eu também homenageio a torcida alvinegra que faz com que o clube se mantenha. E eu entendo que também existem vários outros trabalhadores que precisam ser homenageados. Desde o roupeiro, massagista, médicos, cortadores de grama, de quem põe o cal na risca do gramado, até aqueles que acompanham os bastidores, fazem a análise do desempenho do futebol, que são os cronistas esportivos", destacou o parlamentar.

O cronista e comentarista esportivo Roberto Alves também participou da sessão solene, contando diversos momentos vividos por ele junto com o clube. "A história do Figueirense é rica. Não são cem dias, não são cem meses, são cem anos. Eu tenho muito orgulho de ter convivido esses 64 anos de crônica junto com o Figueirense, que é um dos nossos representantes do futebol da capital, e nós vivemos o futebol da capital, que também vive um pouco da imprensa", afirmou.

O atual presidente do FFC Norton Flores Boppré lembrou a história de criação e algumas das diversas conquistas do clube ao longo de sua trajetória. "Nós, os dirigentes de hoje, temos a grande responsabilidade e a nobre missão de seguirmos e honrarmos os ideais daquela gente do povo, entusiasta e determinada, que planejou e concretizou o surgimento no dia 12 de junho de 1921 daquela que se tornaria uma das maiores instituições esportivas da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país", disse o executivo.