Câmara presta homenagem ao Dia do Servidor Público

quarta-feira, 27 Outubro, 2021 - 18:01

Nesta quarta-feira (27) o grande expediente foi destinado a homenagear o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, atendendo ao requerimento 357/2021 de autoria do presidente da Câmara Roberto Katumi Oda (PSD).

“Gostaria de agradecer aos vereadores que, de forma unânime, aprovaram e reconheceram o significado do servidor público, a importância do serviço público, a importância do funcionário público. Esta casa, através desta homenagem, reconhece o quão grandioso é o trabalho feito pelos servidores públicos”, disse o presidente da CMF.

“Fico muito feliz de participar dessa homenagem hoje, porque nós estamos aqui reconhecendo não só o dia do servidor público, que já se comemora há 82 anos no Brasil, mas sobretudo o trabalho feito por servidores no âmbito da busca da produtividade e do melhor serviço ao cidadão. Essa é a missão principal de todos nós que servimos ao público: colocar o cidadão no centro das nossas atenções e buscar a ele a melhor forma de atendê-lo e de servi-lo”, disse o vice-prefeito de Florianópolis Topázio Neto.

A ocasião também serviu para entregar o prêmio do Programa de Boas Práticas na Administração Pública. Realizado pela Secretaria Municipal de Administração, o programa é uma política de incentivo aos servidores da administração pública autores de projetos que ajudam a otimizar a gestão governamental municipal.

Representando os servidores públicos da capital, o servidor Humberto João dos Santos destacou a importância que premiações como essa têm para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “Ações como essa incentivam os servidores a sair da zona de conforto, a buscar práticas que deem subsídio para melhorar na tomada de decisão, que ajudam a orientar os gestores, além de gerar economia de recursos e horas de trabalho”, disse.

Os vencedores da edição 2021 do Programa são: Humberto João dos Santos, na categoria Gestão Financeira e Orçamentária, com o projeto "Sistema de Gestão - Eficiência e Gestão de Processos na Secretaria Municipal de Saúde"; Elayne Cristina Santos Cunha e Sandro José da Silva, na categoria Gestão de Transparência e Participação Popular, com o projeto "Transparência dos Recursos Públicos Municipais Repassados para as Organizações da Sociedade Civil - OSC"; Juliana Galiano Vieira, na categoria Gestão de Impacto Ambiental e Sustentabilidade, com o "Projeto Transformar - da rede Somar Floripa"; Marina Gutiá Moraes e Alexandre Luiz Cherem Silva, na categoria Gestão de Modernização de Processos da Inovação, com o projeto "Aplicativo de Celular para Registro de Ponto Eletrônico"; e Vanessa dos Santos Costa, na categoria Gestão de Modernização de Processos de Inovação, com o projeto "Modernização dos Processos Físicos do IPUF".

Para o presidente da Câmara Roberto Katumi Oda (PSD), conceder homenagens, premiações e honrarias é garantir que as ações sirvam de estímulo para novas iniciativas em benefício da sociedade. Através dessas premiações, o município de Florianópolis reconhece o verdadeiro exemplo de servidores públicos, que fazem de seus atos uma demonstração de cidadania”, finalizou o parlamentar.