Noemi Leal (PODEMOS) assume como suplente por 30 dias

segunda-feira, 31 Maio, 2021 - 13:18

O presidente da CMF, vereador Roberto Katumi Oda (PSD), empossou pela segunda vez na última quinta-feira (27) Noemi Leal (PODEMOS) como vereadora suplente. A parlamentar substituirá por trinta dias o vereador Erádio Gonçalves (PODEMOS), que nesse perído tratará de assuntos particulares.

Noemi Leal já começa participando de quatro Comissões da Casa: Constituição e Justiça, Orçamento, Finanças e Tributação; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação Cultura e Desporto, da qual assume a presidência. Durante sua passagem pela CMF, a parlamentar abraçará pautas ligadas às pessoas com deficiência, aos idosos e também ao segmento evangélico.

O mandato de Noemi Leal aumenta a representatividade feminina na CMF, sendo a sétima vereadora da atual legislatura. "Me sinto honrada de retornar à Casa pela segunda vez e dessa vez numa legislatura em que o número de mulheres cresceu. Quando passei pela Casa pela primeira vez tínhamos apenas uma vereadora, e hoje retorno com mais seis", disse.