R$ 8 milhões devolvidos pela Câmara à Prefeitura serão usados no transporte coletivo da capital

quarta-feira, 29 Dezembro, 2021 - 12:24

Com o caixa de 2021 fechando em superávit, a Prefeitura de Florianópolis anunciou, em encontro realizado nesta quarta-feira (29) com a imprensa, que a tarifa do transporte coletivo da capital não aumentará em 2022.

O aporte da Prefeitura para sustentar o aumento da tarifa será de R$ 28 milhões. Os R$ 8 milhões que a Câmara Municial de Florianópolis irá devolver ao Município também serão usados. "O valor devolvido foi um trabalho de economia realizado em conjunto com os servidores e vereadores da Câmara, e agora irá beneficiar a população de Florianópolis. Esse é um papel de extrema importância para esta Casa Legislativa".

Dessa forma, a tarifa que passaria para R$ 5,32, continuará sendo de R$ 4,50 no dinheiro e R$ 4,38 no cartão.

Florianópolis terá ainda uma série de medidas para estimular o uso de ônibus, como mais linhas circulando interbairros, itinerários na madrugada, isenções e reduções na tarifa em situações específicas.