Lista de Notícias

Câmara aprova Lei Orçamentária Anual de para o exercício de 2022

O Projeto de Lei 18331/2021, que estima a receita e fixa a despesa do orçamento da capital para o exercício de 2022, foi aprovado nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Florianópolis. O valor projetado para o período é de R$ 2.827.813.561,00. Desses, serão distribuídos R$ 2.748.343.561,00 para gastos do Poder Executivo e R$ 79.470.000,00 para o Poder Legislativo Municipal.

Câmara aprova projeto que cria programa de incentivo à doação de leite materno

Além de fornecer todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebê precisa para ser saudável, o aleitamento materno protege as crianças de doenças e ainda proporciona um melhor desenvolvimento mental.

Visando incentivar a doação de leite materno, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou nesta segunda-feira (13) o Projeto de Lei 18622/2021 que cria o programa “Quem doa leite materno doa vida”.

Presidente da Câmara apresenta balanço das atividades do ano para a imprensa

Profissionais da comunicação estiveram na Câmara Municipal de Florianópolis nesta quinta-feira (9) para participar de um café da manhã com o presidente da Casa, vereador Roberto Katumi Oda (PSD). Na ocasião, o parlamentar aproveitou para apresentar à imprensa um balanço das atividades legislativas realizadas em 2021.

Câmara aprova projeto que amplia serviços na Dibea

O projeto de Lei Complementar 1870/2021 de autoria do Poder Executivo foi aprovado na tarde desta segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Florianópolis. A matéria altera a lei 682/2019 que trata da organização administrativa e funcional, atribuições e competências da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis, visando abrir a possibilidade de moradores de outros estados e municípios adotarem animais na entidade.

Câmara e Comissão da Mulher lançam campanha em combate à violência doméstica

A Câmara Municipal de Florianópolis lança nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, uma campanha institucional realizada em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção da Igualdade de Gênero.

O filme que está sendo veiculado nos canais oficiais da CMF e do colegiado busca sensibilizar a população e conscientizar sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica, seja ela física, sexual ou psicológica, além de levantar o debate a respeito das desigualdades que as mulheres enfrentam diariamente.