Lista de Notícias

Câmara presta homenagem ao Dia do Servidor Público

Nesta quarta-feira (27) o grande expediente foi destinado a homenagear o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, atendendo ao requerimento 357/2021 de autoria do presidente da Câmara Roberto Katumi Oda (PSD).

“Gostaria de agradecer aos vereadores que, de forma unânime, aprovaram e reconheceram o significado do servidor público, a importância do serviço público, a importância do funcionário público. Esta casa, através desta homenagem, reconhece o quão grandioso é o trabalho feito pelos servidores públicos”, disse o presidente da CMF.

Entidades debatem a criação de um centro de referência para atendimento de pacientes com ELA e EM

Na manhã desta segunda-feira (25) a Câmara promoveu, no âmbito das comissões de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública e de Saúde, uma reunião ampliada com a finalidade de discutir a criação de um centro de referência para o atendimento de pessoas com Esclerose Múltipla (EM) e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em Florianópolis.

O que são essas doenças?

Reunião ampliada discute o edital de ambulantes de verão para 2022

Na tarde desta sexta-feira (22) a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública realizou uma reunião ampliada com o objetivo de debater sobre o edital para ambulantes de praia na temporada de verão 2022, "com o intuito de mostrar como está o edital para orientar as pessoas, porque esse também é o papel da Câmara Municipal através dos meios de comunicação", disse a vereadora Maryanne Mattos (PL), proponente do requerimento, no início da reunião.

Balcão da Cidadania suspende novos agendamentos

Nos dias 15, 18 e 19 de outubro a Câmara Municipal de Florianópolis não abrirá para agendamentos novos no Balcão da Cidadania.

O bloqueio dessas datas ocorre para adequação ao sistema de atendimento on-line do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP), o que fará com que as Carteiras de Identidade na unidade conveniada fiquem prontas no mesmo prazo e com a mesma qualidade das requeridas no IGP.

Professor da UFSC apresenta análise da água da Lagoa da Conceição após rompimento da barragem

O grande expediente desta terça-feira (5) foi destinado a receber o professor Paulo Horta para apresentar os dados referentes à Nota Técnica e as análises da água feitas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre o rompimento da barragem de Evapo-Infiltração da CASAN, ocorrido em janeiro deste ano.

Superintendente de serviços públicos fala sobre a situação dos cemitérios de Florianópolis

O superintendente de serviços públicos da Prefeitura de Florianópolis, Márcio Luiz Alves, esteve na Câmara nesta terça-feira (5) em uma sessão extraordinária para esclarecer sobre a dinâmica de funcionamento dos 13 cemintérios municipais da capital.

Para o presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi Oda (PSD), a presença do superintendente traz luz à real situação dos cemitérios, "situação essa que muitos vereadores desconhecem", por isso a importância da visita.

Nascimento de Antonieta de Barros e Anita Garibaldi é homenageado no Grande Expediente da Câmara

O Grande Expediente da Câmara desta segunda-feira (4) foi usado para destacar duas figuras importantes na história de Santa Catarina.

Atendendo ao requerimento 247 de 2021, de autoria do vereador Diácono Ricardo (PSD), a primeira homenagem foi destinada aos 120 anos de nascimento de Antonieta de Barros, marcado no dia 11 de julho.

Vereador Rodrigo Cassio (PSC) assume cadeira na Câmara por 30 dias

Tomou posse na Câmara na tarde desta segunda-feira (4) o 2º suplente Rodrigo Cássio (PSC), que assumirá por trinta dias a cadeira do vereador Marquinhos da Silva (PSC). A iniciativa tem como objetivo dar a oportunidade do suplente conhecer na prática a rotina do Legislativo Municipal de Florianópolis.

"A gente tem essa virtude de construir o que combinamos no passado, e a gente acredita que o Rodrigo Cassio vem fazendo um belo trabalho junto à prefeitura e vai fazer também um grande trabalho aqui na Câmara de vereadores", disse o vereador Marquinhos da Silva.