Lista de Notícias

Reunião Ampliada da Comissão de Educação trata das creches e escolas do município

Foi realizada nesta quinta-feira (24) no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto uma reunião ampliada com as Secretarias de Educação e Segurança Pública e representantes da educação básica para discutir questões relacionadas às creches e escolas do município.

O Secretário de Educação Maurício Fernandes trouxe informações sobre a Escola Básica Municipal Lupércio Belarmino da Silva, do Ribeirão da Ilha, que está sendo reformada. De acordo com o Secretário, atualmente a unidade atende 107 crianças. Dessas, 37 se encontram em ensino híbrido e 39 em ensino remoto.

Munícipes poderão acessar todos os débitos com a Prefeitura diretamente pela internet

Buscando uma maneira de facilitar o acesso do contribuinte às informações de sua situação fiscal, a Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (22) o Projeto de Lei 17883/2019, que passa a disponibilizar, através do site da Prefeitura, consulta ao status de tributos municipais e multas, inclusive administrativas.

Câmara vota regime de urgência urgentíssima para projeto que amplia o número de famílias no Auxílio Municipal Emergencial

O requerimento de autoria do líder de governo Renato da Farmácia (PSDB) que pede a tramitação em regime de urgência urgentíssima do Projeto de Lei 18247/2021, que amplia a quantidade de famílias a serem beneficiadas pelo programa AME Floripa - Auxílio Municipal Emergencial, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21).

Câmara homenageia o centenário do Figueirense Futebol Clube

O Grande Expediente desta quarta-feira (9) foi destinado à realização de uma homenagem ao centenário do Figueirense Futebol Clube (FFC), que será comemorado no dia 12 de junho.

Esteve presente na Casa para receber a homenagem o presidente do clube, Norton Flores Boppré, junto com o 1º vice-presidente José Tadeu da Cruz e a 2º vice-presidente Vera Lúcia Rodrigues, além do ex-jogador Rodrigo Fernandes Valete, o presidente do Conselho Deliberativo Francisco de Assis Filho e o presidente do Conselho Fiscal Luiz Ângelo Sombrio.

Sessão solene homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente

Na tarde desta segunda-feira (7), o Grande Expediente da Câmara Municipal de Florianópolis foi destinado a uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (5).

Sob o tema: Cuidar da Natureza, Cuidar da Terra e Cuidar das Pessoas, foi destacado a importância de se conservar os oceanos e a biodiversidade para garantir o acesso a recursos como água, alimentos, medicamentos e energia.

Câmara aprova projeto que torna permanente o laudo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Down

O Projeto de Lei 18199/2021 que torna permanente o laudo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Down foi aprovado nesta segunda-feira (7) em Sessão Ordinária.

A matéria explica que as duas deficiências não podem ser revertidas, e por isso o diagnóstico sempre será o mesmo. Dessa forma, o objetivo é contribuir com a maior autonomia e qualidade de vida dos pacientes, que não precisarão mais custear e se deslocar para consultas de atualização periódica do laudo médico, que muitas vezes não são acessíveis.

Licenças para a pesca da tainha é tema de reunião da Comissão da Pesca com representantes de órgãos competentes

A Comissão da Pesca, Maricultura, Agricultura e Assuntos do Mar recebeu em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (2) a presença do Coordenador Geral do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Henrique, e do Superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, Adriano Roberto Weickert, para tratar da dificuldade que os ranchos e barcos estão enfrentando para obter a licença para a pesca da tainha no município.